23 de setembro de 2009

PIZZATO amplia a linha Fausto com lançamento do Espumante Brut


A PIZZATO Vinhas e Vinhos apresenta o Fausto Espumante Brut Branco, elaborado pelo processo charmat utilizando a uva Chardonnay e a base Blanc de Noir, com as castas Merlot e Cabernet Sauvignon.
Com o novo espumante, a PIZZATO amplia a linha FAUSTO, que já conta com os varietais Merlot, Cabernet Sauvignon e Rosé Merlot. “É uma opção jovem e frutada, mantendo a elegância no conjunto”, exemplifica o enólogo Flávio Pizzato.

O Fausto Brut apresenta aromas de frutas cítricas maduras, frutas cristalizadas e pão.
Refrescante, deve ser servido a uma temperatura de 4°C a 7°C. Perfeito para beber em momentos descontraídos, com amigos, em festas e coquetéis.
Também é ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, carnes brancas, aperitivos e sobremesas.


Graduação alcoólica: 12,5%.
Apresentação em garrafa de 750 ml.

Preço médio: R$ 33,00

Vinhedos da PIZZATO

Hoje, a PIZZATO cultiva 42 hectares distribuídos em dois vinhedos distintos: Vale dos Vinhedos (Indicação de Procedência) – localizado em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, onde a Família Plínio Pizzato estabeleceu-se em 1968, sede da vinícola. Os vinhos elaborados a partir de uvas dessa região possuem o selo identificador de origem e qualidade, da I.P.V.V. (Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos). Com as uvas do Vale dos Vinhedos são elaborados os vinhos PIZZATO Chardonnay, PIZZATO RESERVA Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Egiodola e Alicante Bouschet, o Top PIZZATO CONCENTUS (mescla de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon) e os espumantes elaborados pelo método tradicional, Brut Branco (elaborado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir) e o Brut Rose (elaborado com uvas Egiodola e Merlot).
Doutor Fausto – localizado na Linha Dr Fausto de Castro, Dois Lajeados, Serra Gaúcha, tem vinhedos cultivados pela PIZZATO desde 1985.
Em março de 2006 foram apresentados ao mercado os primeiros vinhos das uvas cultivadas em Doutor Fausto, os varietais Pizzato FAUSTO Merlot e Pizzato FAUSTO Cabernet Sauvignon.
Em 2007 foi lançado o Pizzato FAUSTO Merlot Rosé e agora em 2009 o Pizzato FAUSTO Brut.

PIZZATO Vinhas e Vinhos
Via dos Parreirais s/n, Vale dos Vinhedos, Caixa Postal 2538 95700-972 - Bento Gonçalves - RS Fone/fax: (54) 3459 1155
mail: pizzato@pizzato.net

http://www.pizzato.net

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.