26 de agosto de 2009

Concurso Mundial de Vinhos em PETROLINA


A cidade de Petrolina (PE) recebe a sexta edição do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos Finos, coorganizado pelo belga Concours Mondial de Bruxelles, entre os dias 10 e 13 de setembro.

O evento brasileiro será realizado pela segunda vez no Nordeste do País, e este ano terá como cenário o Vale do São Francisco, uma das mais novas e surpreendentes regiões vinícolas do Brasil.

Um júri formado por seis profissionais internacionais atuantes na Inglaterra, Bélgica, Itália, Alemanha, Japão, Portugal e Estados Unidos, além de 15 jornalistas brasileiros especializados irão avaliar vinhos e também destilados elaborados no País. O objetivo dos organizadores é divulgar as bebidas no mercado internacional, tendo como avalistas profissionais reconhecidos internacionalmente, e obter uma avaliação real dos produtos brasileiros sob a visão de especialistas estrangeiros, com cultura e paladar diferentes dos nossos.

Em sua sexta edição consecutiva, são esperadas aproximadamente 200 amostras de vinhos finos do Brasil, entre espumantes, tintos, brancos e rosados, secos e doces, e cerca de 50 amostras de destilados. As medalhas concedidas são Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze, e seguem os critérios da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV).

O Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil é organizado pela revista Vinho Magazine e a Vinopres, empresa que há mais de dez anos realiza o Concours Mondial de Bruxelles. O evento conta, ainda, com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex), do Instituto do Vale do São Francisco, do Sebrae-PE, da prefeitura de Petrolina e do governo do Estado de Pernambuco.

Informações: tel. (11) 3721-3228 e zoraida@vinhomagazine.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.