9 de agosto de 2009

Os melhores restaurantes estão no festival de gastronomia de Saquarema


Pratos à base de camarão, bacalhau, linguado, lombo suíno e pernil de cordeiro, estão no cardápio

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está aproveitando o inverno para promover um festival gastronômico, iniciado ontem e que vai até dia 29 deste mês, nos fins de semana. Cinco dos melhores restaurantes da cidade - dois italianos, um francês, um português e um brasileiro - criaram pratos especiais para a segunda edição do festival O Gosto de Agosto. Durante o evento, cada restaurante oferecerá duas opções de cardápio, com entrada, prato principal e sobremesa, pelo preço fixo de R$ 40. As bebidas não estão inclusas e ainda será cobrada uma taxa de 10%.

A instituição Lar Nossa Senhora do Carmo, de amparo aos idosos carentes, irá receber 5% do valor adquirido com a venda dos ingressos para saborear os pratos à base de camarão, bacalhau, linguado, lombo suíno e pernil de cordeiro, especialidades dos chefs Rosário Stangoni, o italiano que está à frente da Casa Rosário; a portuguesa dona Olga, no comando do restaurante português Lê Bistrô; o francês Pedro César, do bistrô Lê Rozace; Cisa Cruz, que se divide entre a cozinha e o salão do bistrô italiano Frutíssima, e Gustavo Rodrigues, do Lagunas, que criou uma entrada especial.

CENTRO DE VÔLEI

Quem for ao festival O Gosto de Agosto terá a oportunidade conhecer melhor a cidade, seus pontos turísticos, suas praias. A pouco mais de uma hora do Rio de Janeiro, Saquarema, com pouco menos de 68 mil habitantes, é a sede do Centro de Treinamento das seleções brasileiras de vôlei, que fica entre a lagoa e a praia de Saquarema. O CBV – Saquarema foi construído em uma área de 108 mil m2 e conta com a mais moderna estrutura para treinamento e aprimoramento das seleções esportivas de diversas modalidades.

PRAIAS

Saquarema, através de suas praias, especialmente a de Itaúna, é conhecida como a capital brasileira do surf por suas ondas perfeitas e indescritível beleza e força. Poucos lugares no Brasil possuem ondas com o porte das de Saquarema, que, na década de 70, sediava os festivais de surf. Na cidade, há um lago de água mineral, entre a Serra de Mato Grosso e a queda de água do Tinguí, no alto da Serra e no final de uma trilha íngreme para moto e jipe. O pequeno lago surpreende pela sua localização, beleza e qualidade de sua água, com propriedades minerais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.