21 de agosto de 2009

Abertas as inscrições para participar da XVII Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2009


O momento maior do vinho brasileiro está se aproximando. Apesar dos trabalhos terem iniciado ainda no início do ano, será somente no dia 26 de setembro que o público terá a oportunidade de conhecer os vinhos representativos da Safra 2009. Muito concorrida, a Avaliação Nacional de Vinhos é hoje o maior evento do gênero no mundo, permitindo que técnicos, experts e enófilos celebrem o vinho em uma perfeita comunhão. Interessados em participar poderão efetuar sua inscrição a partir de hoje, através do site WWW.enologia.org.br.


A 16ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos reúne 308 amostras de 70 vinícolas. As degustações dos vinhos estarão sendo feitas por um painel de 81 enólogos a partir do dia 17 de agosto no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, que fornece o apoio técnico para o evento. No dia 26 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o público conhecerá, em primeira mão, a relação dos 93 vinhos classificados entre os 30% representativos da Safra 2009, além de degustarem os 16 selecionados para o momento.


Para deleite do público, cada uma das 16 amostras será comentada por um dos degustadores convidados. O painel de comentaristas será formado por especialistas de diversos países. Com este caráter educativo, o evento permite aos participantes comparar suas considerações a respeito de cada vinho, além de ampliar seus conhecimentos em torno da arte de degustar. O 16º degustador será sorteado entre o público participante.


A Avaliação Nacional de Vinhos, que já reuniu desde 1993 cerca de 9 mil apreciadores da bebida, é reconhecida em todo o mundo. A consolidação do evento pode ser comprovada no rápido preenchimento das vagas pelos participantes. Nos últimos anos as inscrições se esgotaram ainda nas primeiras semanas. Diante disso, é necessário que os interessados fiquem atentos e antecipem sua inscrição que tem prazo indeterminado conforme o preenchimento das 700 vagas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.