14 de fevereiro de 2008

Active Brands quer quadruplicar faturamento em 2008.




A distribuidora de vinhos Active Brands estimou hoje quadruplicar o volume de negócios em 2008, face aos os 80 milhões de euros faturados em 2007, fruto da entrada de três novos produtores portugueses no quadro de acionistas. Em comunicado, fonte da distribuidora, fundada em 2006 pela Sogevinus SGPS, diz terem entrado no capital da empresa os produtores J. Portugal Ramos Vinhos e J. Carranca Redondo Ltda.
Salientando que o capital social da Active Brands passa assim a ser "inteiramente detido por produtores nacionais", a fonte adianta que a entrada dos novos acionistas permitirá quadruplicar quer o volume de negócios, quer o número de caixas movimentadas pela distribuidora.
A entrada dos novos acionistas foi acordada no final de 2007 e vem surtindo efeitos.
Com um portfolio dividido entre os vinhos (licorosos e de qualidade) e as bebidas espirituosas, a Active Brands espera movimentar em 2008 um volume aproximado de oito milhões e meio de garrafas e conseguir um volume de vendas brutas na ordem dos 80 milhões de euros.
Para este ano, o principal objetivo da distribuidora é "conquistar quota de mercado através de um crescimento sustentado das marcas", de forma a vir a ocupar "uma posição de destaque no ranking da distribuição nacional".
"A entrada destes novos acionistas, conceituados produtores nacionais, traz óbvios benefícios tanto para o consumidor final como para o trade", defende o diretor geral da Active Brands, Nuno Loureiro.
Segundo explica, desta forma será possível uma "maior proximidade do produtor ao mercado e aos consumidores", com uma conseqüente melhor percepção quer das tendências de consumo, quer dos gostos do consumidor, e decorrente otimização da gestão de portfolio.
Cobrindo a totalidade do território nacional, continental e ilhas, a Active Brands está presente em todos os canais de distribuição, desde cadeias nacionais de hiper e supermercados, a cash & carry`s e distribuidores regionais.
O sócio fundador da Active Brands, Sogevinus SGPS, é proprietário de marcas de Vinho do Porto de prestígio como a Cálem/Velhotes, Burmester, Barros ou Kopke e de vinhos do Douro com denominação de origem controlada (D.O.C.) como a Casa Burmester e Curva.
Já o grupo J. Portugal Ramos produz os vinhos dos conceituados enólogos portugueses João Portugal Ramos e José Maria Soares Franco, com marcas como Marquês de Borba, Lóios, Vila Santa, Quinta de Foz de Arouce ou Conde de Vimioso.
Quanto ao grupo J. Carranca Redondo Ltda é proprietário da emblemática marca portuguesa de bebidas espirituosas Licor Beirão.
Fonte:
LUSA

1 comentários:

Tânia Lima disse...

Oi, minha Chef preferida!
Saudades
Estou voltando pro meu jardim...aos poucos, de mansinho...assim....Deixei flores cor de violeta pra vc. Beijos saudosos

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.