21 de outubro de 2010

Senac São Paulo e escola italiana Alma fecham acordo para difundir conhecimento sobre a gastronomia da Itália

Um dos resultados da aliança, o intercâmbio proporciona ao aluno a oportunidade de iniciar o aprendizado no Brasil e concluir na Itália

Na próxima semana, durante a Semana Mesa SP, o Senac São Paulo anuncia parceria com a mais renomada e importante escola de cozinha italiana, a Alma - La Scuola Internazionale di Cucina Italiana. Como resultado, a instituição promove dois workshops gastronômicos e o curso de extensão universitária Cozinha Italiana. Aulas práticas em laboratórios de ponta e visitas técnicas a fazendas de produtores de vinhos, queijos, presuntos e aceto balsâmico na Itália estão na pauta do curso.

Para marcar a parceria o Senac convidou Riccardo Carelli e Luciano Tona, respectivamente diretor e professor da instituição italiana, para participar de eventos simultâneos da Semana Mesa SP, no próximo dia 27, e apresentar um pouco da escola aos interessados em gastronomia. Os profissionais vêm ao Brasil exclusivamente para ministrar palestras, sendo que Carelli estará no Congresso Mesa Tendências e Tona, no Prazeres da Mesa Ao Vivo.

A parceria reforça a missão do Senac de promover a internacionalização do conhecimento, aproximando os alunos do mercado de trabalho. Os participantes terão a oportunidade de obter dupla certificação e vivenciar a cultura gastronômica italiana. “Conhecer técnicas clássicas, aprimorar o paladar e entrar em contato com outro idioma são algumas das exigências para quem deseja atuar na área. Para ter destaque no mercado é preciso ter um conhecimento global da cozinha”, aponta Gisela Brandão, coordenadora de desenvolvimento de cursos de gastronomia do Senac São Paulo.

Siga o Senac no Twitter: http://www.twitter.com/senacsaopaulo


0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.