5 de outubro de 2010

Semana Mesa SP - Maior evento de gastronomia da AL discute sustentabilidade (de 25 a 29/10)

Semana Mesa SP invade a cidade com os principais chefes da vanguarda mundial, um festival em importantes restaurantes e mais de 50 atividades para quem quer cozinhar e degustar

Ícones como Massimo Bottura, Tetsuya Wakuda, Heinz Beck, Marcus Wareing e os chefes mais engajados com a sustentabilidade do planeta vêm ao País para discutir e criar um documento de compromisso mundial de mudanças de parâmetros e condutas

Cores, sabores, texturas e aromas do mundo todo invadem a capital paulista, de 25 a 29 de outubro, com a realização da Semana Mesa SP. Promovida pela Revista Prazeres da Mesa e pelo Senac São Paulo, a semana gastronômica conta com dois encontros simultâneos: o Congresso Mesa Tendências, para quem trabalha no setor; e o Prazeres da Mesa ao Vivo, para os amantes da área, que conta com mais de 50 atividades. Para abrir com chave de ouro, no dia 25 acontece o Jantar da Terra, evento beneficente que reúne grandes chefes internacionais e brasileiros para cozinhar em prol de uma causa social. Antes disso, de 15 a 24 de outubro, é a vez do inédito Festival Mesa na Cidade, que promove experiências gastronômicas regadas a vinhos argentinos nos 21 restaurantes de alta gastronomia participantes da ação por toda a cidade.

O Festival Mesa na Cidade é resultado da parceria entre a Semana Mesa SP e a Wines of Argentina. Estabelecimentos renomados como A Figueira Rubaiyat e La Casserole criaram um cardápio exclusivo para o jantar que contempla entrada, prato principal e sobremesa a um preço promocional. Os participantes que degustarem o menu terão a oportunidade de harmonizá-lo com um excelente vinho argentino, com um desconto de até 20% no valor original da garrafa.

Além do festival, palestras, demonstrações de produtos e serviços, aulas e degustações compõem o maior evento enogastronômico brasileiro. Com foco em diferentes públicos, para atender desde os amantes da alta gastronomia a profissionais e estudantes, a Semana Mesa SP é uma oportunidade única no País para provar iguarias de chefes renomados e debater sobre inovações da área. “Os comensais experimentam as sensações que antes só poderiam ser encontradas na publicação ou em visitas às inúmeras cidades onde os especialistas possuem seus restaurantes. Nosso objetivo é reunir a vanguarda da cozinha em um espaço dinâmico e interativo”, explica Mariella Lazaretti, diretora de marketing da Revista Prazeres da Mesa e organizadora geral do evento pela revista.

Uma reunião de eventos gastronômicos, a Semana Mesa SP foi criada a partir do Prazeres da Mesa ao Vivo, em 2004, para oferecer aos leitores da revista a oportunidade de vivenciar ações associadas à cultura e à experiência gastronômica. Em 2007, como parte da programação do Prazeres da Mesa ao Vivo, foi criado o fórum Mesa Tendências, voltado para especialistas e acadêmicos da área. No ano seguinte, com uma nova configuração, Prazeres da Mesa ao Vivo e Mesa Tendências (que se tornou um congresso em 2009), passaram a fazer parte da Semana Mesa SP, que recebe cerca de 10 mil pessoas a cada edição, vindas de diferentes Estados e países.

A Semana Mesa SP tem o patrocínio do Pão de Açúcar (Ouro) e Petybon (Prata); apoio de mídia GNT; apoio institucional ComTur, São Paulo Turismo e Prefeitura de São Paulo; e consultoria gastronômica da empresa Síbaris.

Informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.semanamesasp.com.br e pelo telefone (11) 2678-7080.

Serviço

Semana Mesa SP

Data: de 25 a 29/10; de 2ª a 6ª

Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro

Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

Inscrições e informações: www.semanamesasp.com.br e (11) 2678-7080

Siga o Senac no Twitter: http://www.twitter.com/senacsaopaulo

Siga a Prazeres da Mesa no Twitter: http://www.twitter.com/prazeresdamesa

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.