21 de maio de 2009

Domno lança dois novos espumantes na Expovinis 2009

A DOMNO do Brasil, empresa produtora de espumantes brasileiros, do Grupo Famiglia Valduga, apresentou dois lançamentos na Expovinis 2009, da sua linha .Nero. Seus atenciosos enólogos criaram o .Nero Rosé e .Nero Extra Brut que recebeu muitos elogios entre os apreciadores da feira, com a presença de Juarez Valduga.

Sua apresentação moderna e quase enigmática instiga a curiosidade dos consumidores para entender o seu nome. O novo rótulo do espumante Rosé é ousado, apresentando um vermelho intenso para destacar na prateleira o seu Rosé. A tonalidade rosada obtida pela presença das cascas da uva tinta no mosto faz muito sucesso com o público, principalmente feminino. Sua produção é feita a partir das uvas Pinot Noir (40%) e Chardonnay (60%), ambas as cepas tradicionais na produção de espumantes e do Champagne. A .Nero Extra Brut apresenta baixo teor de açúcar o que lhe confere mais vivacidade e frescor. O .Nero Extra Brut também é produzido pelas castas Pinot Noir (30%) e Chardonnay (70%), e tem a estrutura ideal para o acompanhamento de diversos pratos de nossa culinária ou da culinária japonesa.

Estes dois espumantes completam a linha no portfólio dessa jovem produtora, junto com o .Nero Moscatel e o .Nero Brut, lançados na Expovinis do ano passado, quando do lançamento da empresa. As novidades chegam ao mercado com valores em torno de R$ 42 - (.Nero Extra Brut) e de R$26 (.Nero Rosé Brut) podendo ser encontrados, em São Paulo, no Show Room da Domno, na Rua Princesa Isabel, 1170 - Campo Belo, tel: 5044-7000.

NERO EXTRA BRUT GRAN RESERVA

Vinícola: Domno do Brasil

Variedades: 70% Chardonnay, 30% Pinot Noir

Vinhedo: Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha

Método Charmat longo com permanência do espumante por 12 meses sobre as leveduras o que lhe confere mais corpo, cremosidade e fineza.

Apresenta cor amarelo palha com fundo esverdeado, perlage fino e delicado, com muita persistência. O aroma é fino, delicado e envolvente, com notas de frutas tropicais maduras, pão tostado e chocolate branco. Corpo elegante, de forte expressão, maduro, cremoso com acidez equilibrada, permanecendo o frescor e sua complexidade frutada.

DADOS TÉCNICOS

Álcool: 12,5% vol

Açúcar: 34 g/l


NERO ROSÉ BRUT

Vinícola: Domno do Brasil

Variedades: 60% Chardonnay, 40% Pinot Noir

Vinhedo: Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha

Método Charmat longo com permanência do espumante por 6 meses sobre as leveduras o que lhe confere mais corpo, cremosidade e fineza.

Apresenta cor rosada com reflexos brilhantes, perlage de borbulhas finas, delicadas e persistentes. Aroma fino e delicado com notas de frutas vermelhas como morango e framboesa com toques de especiarias doces. Extremamente equilibrado, de sensação aveludada e boa maciez e cremosidade.

DADOS TÉCNICOS

Álcool: 12,5% vol

Açúcar: 14 g/l

Comercialização: Domno do Brasil - www.domno.com.br

Tel.: (54) – 3462 3965 domno@domno.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.