21 de maio de 2009

Casa Valduga Gran Reserva Extra Brut é eleito o melhor espumante nacional

Com um júri formado por grandes experts, o Top Ten Expovinis Brasil 2009, mais respeitado concurso do País, teve participação do ‘Master of Wine’ Dirceu Vianna Júnior, que comparou o espumante da Valduga aos melhores champagnes

O Casa Valduga Gran Reserva Extra Brut 2002 foi o grande vencedor na categoria ‘Espumantes Nacionais’ do concorrido Top Ten Expovinis Brasil 2009, concurso que elege os dez melhores vinhos em exposição no evento.

DirceuViannaCom provas realizadas totalmente às cegas, o vinho foi escolhido por um júri presidido por Jorge Lucki e José Ivan Santos e formado por especialistas como Jorge Carrara, Marcelo Copello, José Maria Santana, Roberto Gerosa, Manuel Beato, Nuno Vaz Pires e pelo ‘Master of Wine’ Dirceu Vianna Júnior, o único brasileiro a conquistar esta importante e ambicionada graduação do mundo do vinho.

De acordo com o ‘Master of Wine’ Vianna, o Gran Reserva Extra Brut mereceu esta premiação por apresentar a qualidade e supremacia dos grandes espumantes da região de Champagne. Durante a degustação dos vinhos premiados, o expert comentou que o espumante surpreende, tanto por sua inesperada coloração amarelo ouro, como pelos seus complexos aromas e por seu paladar sofisticado.

Um corte de Chardonnay e Pinot Noir, o Gran Reserva Extra Brut foi elaborado pelo método champenoise, processo usado nas famosas casas francesas da região de Champagne. Com 48 meses de envelhecimento na Cave de Espumantes, apresenta um bouquet de especiarias preciosas e delicadas, lembrando amêndoas, flores secas, frutas exóticas e maduras.

Harmoniza com avelãs, canapés finos, massas, peixes, camarão, truta, mariscos, lagosta ostras e carnes brancas.

Casa Valduga Telefone (54) 2105.3122 www.casavalduga.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.