7 de junho de 2010

Prêmio do Vale dos Vinhedos vai para Miolo, Pizzato e Don Laurindo

As vinícolas Miolo (Merlot Terroir Safra 2009), Pizzato (Chardonnay 2009) e Don Laurindo (Espumante Brut) foram as grandes vencedoras nas categorias Vinho Tinto, Vinho Branco e Espumante, respectivamente, durante o 2º Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos, que aconteceu nesta sexta-feira (4), no Hotel & SPA do Vinho Caudalie. O evento evidenciou a qualidade dos vinhos elaborados no Vale dos Vinhedos.

Aldemir Dadalt, presidente da Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos) - entidade promotora do evento, comemorou o resultado, manifestou sua satisfação especialmente pela percepção do avanço da qualidade dos vinhos elaborados no Vale. "O depoimento dos degustadores foi a prova definitiva de que nossos vinhos vêm evoluindo progressivamente", garantiu.

A tarefa de eleger os melhores vinhos tinto e branco e o melhor espumante coube a um painel de 25 degustadores formado por representantes das vinícolas participantes, convidados especiais, experts no assunto e jornalistas nacionais. Durante quatro horas, o grupo participou da degustação pública e às cegas avaliando 22 vinhos: 15 tintos, 3 brancos e 4 espumantes, inscritos por 11 vinícolas.

Durante o jantar de premiação, as vinícolas vencedoras em 2009 (Pizzato, Miolo e Cordelier) passaram o troféu itinerante elaborado pelo escultor gaúcho Bez Batti para os vencedores deste ano, ficando com os definitivos criados pelos artistas do Vale dos Vinhedos, Postal e Cláudia Giordani. Para se tornar proprietária do troféu itinerante, é necessário que a mesma vinícola vença o prêmio por três anos consecutivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.