7 de maio de 2010

1ª edição do Festival do Moscatel começa hoje, em Farroupilha

Será lançado, nesta sexta-feira (7) o 1º Festival do Moscatel, realizado na cidade gaúcha de Farroupilha. A recepção para convidados inicia após a abertura oficial da Fenakiwi 2010, durante a qual o festiva da bebida acontece. O funcionamento para o público ocorre a partir de sábado (8) e segue até o final da Fenakiwi, em 23 de maio, durante os finais de semana.

Além dos vinhos, espumantes e frisantes moscatéis, que são o foco do festival, haverá opções de espumante brut, vinho tinto e suco de uva. O cardápio será composto por tábuas de frios com copa, salame, queijos, presunto, lombo canadense, pepino, azeitona, queijo de porco, morcília e torresmo. Galeto, polenta frita, queijo frito e grostoli complementam o cardápio.

O 1º Festival do Moscatel - iniciativa que destaca a condição ocupada por Farroupilha de maior produtor nacional de uvas moscatéis - faz parte das ações estimuladas pelo Projeto IG Vinhos Farroupilha, que visa obtenção da Indicação Geográfica para o município com foco nessa produção, em desenvolvimento junto com a Embrapa Uva e Vinho. A realização do Festival é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin); Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; e da 19ª Fenakiwi.

O valor do ingresso é de R$ 35,00 por pessoa. Esse ingresso confere direito a uma taça de vidro personalizada do Festival e às bebidas e comidas que serão servidas à vontade no espaço reservado. Crianças com até cinco anos de idade tem entrada franca e as de seis a 12 anos pagam R$ 10,00. Não serão servidas bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e sua entrada será condicionada ao acompanhamento de pais ou responsáveis.

Fonte:

http://jcrs.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.