6 de abril de 2010

5ª edição da Restaubar Show 2010 consolida seu prestígio entre os profissionais do setor de bares, restaurantes e clubs

Com abrangência nacional, o evento apresenta a cada ano principais produtos, serviços e tendências para os empreendedores de todo o país

Consolidado pela sua representatividade como único evento exclusivo de negócios para o setor de bares, restaurantes e clubs, Restaubar Show irá reunir , de 26 a 28 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, seminários, workshops, lançamentos, cases de sucesso e alternativas em fornecedores, equipamentos e produtos.

A quinta edição do evento ocupará 6 mil m² de exposição, com 150 expositores e mais de 16mil visitantes - proprietários, compradores e profissionais do mercado. O evento tem como objetivo aliar conteúdo de qualidade e investimento no mercado para impulsionar e otimizar o trabalho de compradores, chefes, gerentes e proprietários de bares, restaurantes e clubs.

Conquistando cada vez mais admiração entre os profissionais do setor, o evento se consolida, ano a ano, como o único de abrangência nacional exclusiva para o mercado propiciando aos profissionais a oportunidade de atualização, conhecimento de novas técnicas e aprimoramento do trabalho. Empresas e produtos como Campari, Cerpa, Everest, Komaroff, Makro, Móveis Brum, Villa Buena, Cervejaria Ashby, entre outras, fazem parte da 5ª edição do evento.

De acordo com Cláudia Godoy, Diretora Geral da Sienna Interlink, promotora de feiras que realiza a Restaubar Show , a busca por soluções diferenciadas para os profissionais do setor de bares, restaurantes e clubs fazem a Restaubar ser reconhecida como a principal feira do segmento no país. “Democrática, por reunir os mais diversificados profissionais do setor, a Restaubar é um evento para o empresário conhecer novos fornecedores e lançamentos , além de promover a reciclagem profissional através da troca de conhecimentos e informações”, afirma.

Novidades

Este ano, a Restaubar Show, em parceria com o SENAI, realiza o Espaço Pizza Show 2010, que trará informação de qualidade e reciclagem profissional aos participantes do evento. O SENAI agrega a tecnologia envolvida na manipulação de ingredientes, na operação dos equipamentos e no processo de elaboração do produto com a visão empresarial que a Restaubar leva ao público, tendo como objetivo alavancar negócios através da reciclagem do conhecimento, aprimoramento e da troca de informação.

O Restaubar Show Summit 2010 – programa de conteúdo da Restaubar Show – apresentará o 3º Seminário Restaubar e Cozinha Profissional , que abordará importantes temas como: Saudabilidade de casas comerciais; Criação de cardápios a la carte; Segurança Alimentar; Fim dos desperdícios, Colaborador: o melhor vendedor; Motivando e evitando conflitos. O 2º Ciclo de Palestras abordará 21 apresentações com especialistas e profissionais renomados no setor.

Os principais temas são: Sustentabilidade em pequenas e médias empresas; Casos de insucesso: transformando o insucesso em alicerce; Aumentando o desempenho sem aumentar os insumos; Alimentação Emocional, entre outros. A Arena de Gastronomia apresentará concursos, premiações e homenagens com participações coorporativas, lançamentos de produtos, dicas e receitas de como vender mais e lucrar mais com a gastronomia.

Em parceria com a Câmara Italiana, a Restaubar irá homenagear e premiar os grandes chefs e restauranters da cozinha italiana no Brasil, com um grande encontro entre as estrelas da gastronomia que promovem as cores e os sabores do mediterrâneo no Brasil. Em 2009, a homenagem reservou uma surpresa para Alessandro Segato e Giancarlo Bola, que receberam os títulos de “Magister della Cucina Italiana” , respectivamente nas categorias Contemporâneo e Pioneiro.

“O interessante é que ambos foram indicados por seus próprios colegas. Os pioneiros da cozinha italiana no Brasil elegeram Segato o melhor chef contemporâneo e os contemporâneos elegeram Bola o preferido entre os pioneiros”, explica Cláudia Godoy.

Para 2010, será realizada a 3º Homenagem aos grandes nomes da cozinha Italiana no Brasil e a 2º premição Magister della Cucina Italiana.

Tendências Mundiais

O Espaço Club & Bar Show Demo 2010 trará tendências mundiais para o setor club e de coquetelaria. Serão apresentadas palestras e workshops sobre casos de sucesso, gestão, acústica, tecnologia, equipamentos para bares e clubs. Além de apresentações sobre Coquetelaria molecular; Mixologia e suas técnicas; Tendências mundiais em receitas e bebidas, entre outras.

Nos três dias de realização da Restaubar, o evento sedia um verdadeiro encontro dos maiores nomes da coquetelaria no Brasil. Realizado pela Restaubar em parceria com a Associação Brasileira de Bartenders - ABB, patrocinados pela Juxx e Cachaça Jacuba, acontecem o 35º Campeonato Brasileiro de Coquetelaria Clássica a Base de Cachaça, o 10º Campeonato Brasileiro de Coquetelaria Free Style.

Os vencedores dos campeonatos nacionais representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Coquetelaria organizado pela IBA, que acontecerá na Polônia.

Além dos campeonatos nacionais de coquetelaria, será realizado em parceria com a Campari do Brasil o 1º Campeonato Midori de Coquetelaria. Neste campeonato os bartenders criarão drinks utilizando o licor Midori.

A Restaubar 2010 trará apresentações de novos talentos em design de interiores com foco em bares, restaurantes e clubs. O evento agora faz parte obrigatória da grade curricular da Escola Panamericana de Arte de São Paulo, e anualmente os estudantes do curso de design de interiores elaborarão um bar, restaurante ou uma casa noturna exclusivos para o evento. Os finalistas apresentarão seus trabalhos ao público da feira.

Em 2009, o evento recebeu 14. 628 visitantes e congressistas em apenas três dias. Além da exposição de 150 marcas e fornecedores que estiveram presentes na feira, foram realizados 52 eventos integrados durante a última edição do Restaubar.

Serviço
Restaubar Show 2010
Data: de 26 a 28 de abril
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Informações: www.restaubar.com.brE-mail: restaubar@restaubar.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.