
Desde que me conheço por gente, São Sebastião mora dentro do meu coração. Devota assumida. Ganhei num remoto aniversário meu um livro de Santas Receitas adorei.
Então como é dia do querido Tiãozinho amanhã, conto a história e dou a receita. São Sebastião, é padroeiro dos atletas e soldados.
Protege contra as injustiças, abusos de poder, torturas e epidemias.
É invocado contra as pestes, doenças contagiosas, guerra, todo tipo de violência, protetor dos presidiários, ele também foi um deles.
Nascido em Narbonne na França e estudaou em Milão, corajoso e guerreiro, foi chefe da guarda pessoal dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que confiavam totalmente nele.
Mas "Tião" é assim que o chamo, usava o traje militar como um disfarçe, para aquilo que ele via como sua verdadeira missão: proteger os cristãos, que foram perseguidos implacavelmente em Roma, e despertar o amor de Deus nos corações.
Assim, pouco a pouco foi convertendo os soldados, prisioneiros, nobres e plebeus, e até mesmo ateus e pagãos. Fez milagres é claro, um dos mais famosos, foi o de Zoé, mulher de Nicostrato, o carcereiro dos santos.
Ela se ajoelhou diante de Sebastião e , como era muda, implorou através de gestos por sua cura e também pelo perdão do marido, que era obrigado a maltratar os prisioneiros.
Ele, então fez o sinal da cruz sobre sua boca e Zoé começou a falar.
Emocionado, Nicostrato libertou os mártires, inclusive os gemeos Marceliano e Marcos que seriam decapitados, mas eles se negaram a fugir, preferindo morrer em nome de Cristo.
Sebastião os apoiou dizendo: "Nada temas, vocês não serão separados. Irão para o Céu preparar moradas de deslumbrante beleza para todos aqueles que vocês amam."
Como suas pregrações e milagre se espalhavam entre os critãos e também entre os infiéis, Sebastião acabou denunciado a Diocleciano.
O imperador sentiu-se traído, mas como nutria estima por Sebastião, resolveu dar-lhe uma chance.
Ofereceu-lhe dinheiro, o que foi inútil. Num ataque de fúria Diocleciano sentenciou: "Você agiu em segredo conta mim e insulta meus deuses. Então está condenado à morte." No que Sebastião respondeu: "è pela conservação do império romano que sempre adorei o Deus que está no céu."
Depois disso, foi levado para o campo, despido, amarrado a uma arvore, teve o corpo perfurado por dezenas de flechas.
Os arqueiros só foram embora com a certeza de que ele estava morto.
Mas ele sobreviveu e foi encontrado por uma viúva, chamada Irene, que retirou as flechas e curou suas feridas.
Recuperado, Sebastião não pensou em fugir. Foi direto para as escadarias do Palácio, onde diante do imperador, incrédulo com o que ouvia, disse: " O Senhor restitui-me a vida, para que eu mostrasse a vocês a crueldade que cometem contra os cristãos".
Imediatamente Diocleciano voltou a condená-lo à morte, desta vez de forma mais cruel ainda: a pauladas e boladas de chumbo.
Além disso mandou que seu corpo fosse jogado em uma vala profunda para que os cristãos não pudessem achá-lo e sepultá-lo.
O dia era 20 de janeiro de 288.
Existem duas versões.
1ª - Diz que a piedosa mulher de nome Luciana, o encontrou e mandou-o para uma catacumba.
2ª - Que o espírito de São Sebastião apareceu para Santa Lúcia, e revelou onde estava seu corpo e pediu para sepulta'lo e assim foi feito.
Eu acredito na segunda versao.
Receita-
Voce vai precisar de
230 g de arroz lavado
700 ml de leite
6 gemas
150 g de acucar
1 lata de leite condensado
70 g de manteiga
casca de limao
canela para polvilhar
Preparo
Cozinhe o arroz em água com a casa de limao cortada bem fininha e a manteiga. Quando estiver bem cozido, retire do fogo e adicione o leite quente, o leite condensado e o acucar. Misture. Leve novamente ao fogo até incorporar. Tire do fogo deixe esfriar e junte as gemas batidas. Leve novamente ao fogo ate que elas estejam cozidas. coloque em uma travessa e polvilhe canela. Aproveite e faca sua oracao, pedindo cura e docura.
Aproveite as claras e faca suspiro
3 comentários:
Romaine, muito boa sua receita de arroz doce! Vou testá-la.
Bjinhos
Teste e não se arrependerá é boa...
Chef querida que São Sebastião ilumine seu caminho e abençoe seu talento!!! Obrigada por mais essa receita porreta! Bjs temperados Cris Leite
Postar um comentário
Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.