30 de julho de 2009

Receita da Arosa para o Dia dos Pais


Tarte Tartin - Uma sobremesa clássica para o almoço de domingo

Para tornar o almoço do Dia dos Pais ainda mais especial, uma boa sugestão para a sobremesa é a clássica Tarte Tartin, tradicional torta de maçã com massa folhada. A receita, elaborada pela Cozinha Experimental AROSA, é fácil de fazer e fica muito apetitosa. Deve ser servida ainda morna, e pode ser acompanhada por sorvete de creme ou chantilly. Confira como preparar essa sobremesa e bom apetite!

Tarte Tartin

Ingredientes:


1 pacote de Massa Folhada Semi-Laminada Arosa 300g;
1 ovo inteiro batido para pincelar.

Recheio:


1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
120g de açúcar;
2 colheres (sopa) de mel;
6 a 8 maçãs médias descascadas e cortadas em gomos

Preparo:


Descongele a Massa Folhada Laminada Arosa conforme as instruções da embalagem. Corte um disco de 25cm de diâmetro, fure toda sua superfície com um garfo (de 3 em 3cm) e reserve.

Coloque o açúcar em uma frigideira em fogo brando. Ao derreter o açúcar desligue o fogo, adicione a manteiga e logo em seguida o mel, mexendo bem até dissolver. Despeje sobre uma forma redonda. Disponha as maçãs sobre a forma com a calda. Por último, cubra as maçãs com o disco de massa folhada.

Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 30 a 45 minutos. Após assada, vire a forma sobre um prato e sirva a torta ainda morna.

Dica:


Sirva a torta acompanhada de creme chantilly ou sorvete de creme.

Tempo de Preparo:
50 minutos

Rendimento:
24 porções

Receita elaborada pelo Centro de Culinária Arosa www.arosa.com.br

Foto: divulgação

Sobre a AROSA

Sinônimo de massa folhada, a AROSA foi inaugurada em 1966, pelo suíço Paul Emmenegger, com o desafio de produzir em escala industrial um produto delicado e de fabricação sofisticada. Ao longo de sua história, a AROSA investiu na melhoria do processo produtivo e na diversificação de sua linha, que hoje conta com mais de 60 itens assados e congelados, que facilitam a vida dos gourmets, chefs de cozinha e todos os profissionais da área gastronômica.

Na linha de congelados, a AROSA oferece rolos de massa folhada laminada, massa fillo, massa integral, discos para torta, vol-au-vent, croissant, mini-strudel, folhados recheados, Spatzli (nhoque suíço) e recheios doces e salgados. Na linha de assados, mini tortinhas, tarteletes, coquinhos, barquetes e vol-au-vents. Esses produtos podem ser encontrados em mais de 40 locais espalhados pelo país, entre lojas, representantes e distribuidores. A AROSA mantém um programa de cursos básicos de culinária, para mostrar o uso adequado e a criação de pratos à base de massa folhada.

Para conhecer toda a linha de produtos, visite o site da AROSA, onde também poderá encontrar a relação completa das lojas, receitas e agenda das aulas do mês promovidas pelo Centro de Culinária AROSA.

AROSA

www.arosa.com.br

Tel: (11) 4524-9900

Arosa no Rio de Janeiro

Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 281 Loja J

(21) 2521-2237

Tijuca
R. Soares da Costa, 10 SS 110

(21) 2284-0585

Niterói
R. Coronel Moreira César, 165 - Icaraí, Loja 109

(21) 2612-0909

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.