30 de julho de 2009

Abrasel lança sexta edição de guia gastronômico



A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou,
nessa quinta-feira (30), o guia gastronômico 2009/2010. A publicação, que já está em sua sexta edição, teve uma tiragem de 30 mil exemplares, dez mil a mais do que no ano passado, e contou com o patrocínio das Secretarias de Turismo e do Sebrae.

O evento aconteceu no Paço Alfândega e foi prestigiado por diversas autoridades políticas como o prefeito do Recife, João da Costa, e os secretários de Turismo da Prefeitura e do Estado, Samuel Oliveira e Sílvio Costa Filho.

De acordo com o presidente da Abrasel do Estado, Mário Jorge da Carvalheira, o guia se propõe a ser uma referência gastronômica para os turistas e para os próprios pernambucanos.

"O encarte obedece a padrões internacionais, como a especificação do tipo de cozinha, sugestão de prato, horário de funcionamento e o valor médio por pessoa", explicou Carvalheira. Ao todo, o guia reúne 80 opções de bares, restaurantes, casas noturnas e deliveries do Estado, além de fornecer o telefone e o endereço de todas as 240 casas associadas à Abrasel.

Em parceria com a Associação, a Secretaria de Turismo do Estado irá disponibilizar cerca de 450 exemplares para distribuição em táxis. Segundo Sílvio Costa Filho, Pernambuco possui um papel de destaque na gastronomia nacional, sendo o maior polo gastronômico do Nordeste e o terceiro maior do país.

"Temos uma diversificada e sofisticada variedade culinária, que vai do mais simples regional à cozinha internacional refinada. O Estado é um prato cheio para o visitante que procura turismo de lazer e cultura", comentou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.