9 de junho de 2009

RITTO PIZZARIA COMPLETA 10 ANOS DE EXCELÊNCIA COM FESTA E PIZZA NOVA


No mês de julho, a Ritto Pizzaria comemora 10 anos de existência, marcada por pizzas de qualidade indiscutível, criatividade e serviço impecável. Uma década de vida, além de ser uma data marcante, simboliza a consagração de uma casa que nasceu num bairro onde poucos acreditavam ser bom cenário para uma casa de peso; além de certeza para seus proprietários de um bom trabalho, uma vez que é notório que em São Paulo muitas casas abrem, porém nem todas perduram.

É injusto falar da Ritto sem citar o seu proprietário, Luiz Massella, que é a alma da casa e quem cuida pessoalmente - seja fazendo a próprio punho ou supervisionando - de todas as questões que envolvem a pizzaria, desde as mais primárias, até os pequenos detalhes. Foi Massella quem tocou a reforma do imóvel, quando antes de ser pizzaria era um galpão, decorou-o, sempre coloca a mão na massa e cria todas as receitas e administra o restaurante.

Luiz está no ramo de pizzaria há 13 anos, começou como sócio da Jullia, em Santana. Três anos depois, quis abrir uma casa na região da Lapa, bairro em que sempre morou desde que chegou a São Paulo e foi um pioneiro na até então desacreditada Vila Leopoldina. Foram dois anos de trabalho árduo para conquistar uma clientela cativa e obter lucros. Hoje o panorama felizmente mudou, o bairro cresceu, ganhou projeção e a sua população vem aumentando consideravelmente para a alegria de Luiz, que teve visão, acreditou e investiu ali.

Um dos traços marcantes da Ritto são suas “pizzas gourmet”, resultado de pesquisas e experimentos com os mais variados ingredientes realizados por Massella. Sua fonte de inspiração são livros e receitas da riquíssima gastronomia italiana, Luiz tem por hábito não olhar em pizzas que já foram criadas, porém, adaptar em suas pizzas receitas que são de seu agrado.

A qualidade dos ingredientes também é um cuidado constante, a massa da pizza é elaborada com farinha 00, os tomates para o molho são frescos e o molho é sempre do dia, feito várias vezes em noites de movimento e no caso de sobrar, não é utilizado no dia seguinte. O frango usado nas pizzas que levam este item é orgânico, da Korin. “Eu não ofereço ao meu cliente um frango que não consumo na minha casa. Aqui na Ritto, o frango usado não recebe promotores de crescimento.” – declara Luiz.

Um outro destaque é a adega, povoada com 400 rótulos aproximadamente e apontada como a melhor adega de pizzaria de São Paulo. São ofertas do Velho e Novo Mundo, bons exemplares da categoria bom custo x benefício e vinhos top também.

Massella tem a consciência de que não basta ter pizza boa, o serviço deve estar à mesma altura. Visando diminuir ao máximo os erros de serviço, a Ritto realiza um treinamento contínuo com a equipe que trabalha em seu salão. O treinamento consiste em duas reuniões semanais, nelas participam os cumins, garçons, barmen, caixa, supervisor e alternadamente uma pessoa da cozinha e pizzaiolo. Os pratos da casa são degustados com vinhos para harmonização e os problemas e casos que aconteceram na semana são discutidos com o grupo durante a reunião/jantar, procurando encontrar em conjunto a solução mais adequada para o que ocorreu. Além de ser sempre cobrado e reforçado o principal: gentileza!

Para comemorar os 10 anos da Ritto, não poderiam faltar duas coisas: pizza e festa. Massella elaborou a pizza comemorativa “10 Anos”, feita com massa média, coberta com pasta de alcachofra, molho de tomates frescos, calabresa ao funghi Porcini, salpicada e laminas de cebola bem fininhas e ao sair do forno de manjericão. A calabresa é exclusiva da casa e desenvolvida numa parceria com o fornecedor e preparada com funghi porcini misturad na massa. (R$ 58,00 – tamanho família)

No dia 27 de julho, segunda-feira, à partir das 19h, o restaurante oferecerá à imprensa, clientes fiéis, fornecedores e amigos uma recepção para brindar, compartilhar e agradecer as conquistas, pois sem estes mesmos convidados, nada seria viável.

RITTO PIZZARIA
Rua Nanuque, 243 – Vila Hamburguesa - Tel: 3836 2166
Domingo a quinta das 18h até 1h, sexta e sábado das 18h até 2h
Site: www.ritto.com.br
Estacionamento gratuito
140 lugares / acesso p/ deficientes físicos / cartões: todos
Aceita reservas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.