8 de junho de 2009

Casa Valduga lança Gran Reserva Cabernet Sauvignon com ‘notas’ do consagrado maestro Heitor Villa-Lobos


“Sim, sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música eu deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil” (Heitor Villa-Lobos)

No ano do cinquentenário da morte de um dos grandes compositores da música erudita, a Casa Valduga selecionou as mais finas uvas Cabernet Sauvignon e compôs uma verdadeira sinfonia de aromas e sabores para homenagear o célebre maestro Heitor Villa-Lobos.

De coloração rubi brilhante e bouquet delicado com frutas vermelhas maduras e um suave toque de especiarias provenientes da safra 2005, o Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2005 ainda traz notas de baunilha, café e chocolate obtidas em 12 meses de barricas de carvalho francês de primeira passagem. E encanta além da taça.

Ícone para colecionadores de bons vinhos e da boa música, este elegante tinto vem envolto em um delicado papel de seda com trechos das Bachianas Brasileiras, série de nove composições considerada a obra-prima no conjunto das centenas de músicas do artista.

Com lançamento oficial no dia 04 de junho de 2009 no Museu Villa-Lobos, Rio de Janeiro, o Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2005 terá parte da arrecadação das vendas revertida para a Academia Brasileira de Música, fundada pelo próprio Villa-Lobos.

Do Brasil para mundo

Sempre promovendo iniciativas que buscam resgatar a identidade cultural do País, a Casa Valduga escolheu o maior músico erudito do Brasil para assinar um vinho elegante e complexo. “O Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon brinda com requinte as diversas homenagens entre concertos, lançamentos de discos e recitais que já estão acontecendo em todo o mundo, passando pelas principais capitais brasileiras”, destaca Juciane Casagrande, diretora da vinícola.

Carioca de Laranjeiras, Heitor Villa-Lobos nasceu em 5 de março de 1887. Considerado, ainda em vida, o maior compositor das Américas, Villa-Lobos compôs cerca de 800 obras, e sua importância para música brasileira reside, entre outros, no fato de que fez prosperar no Brasil o nacionalismo musical, tornando-se um de seus maiores expoentes. Foi também através de Villa-Lobos que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar. Durante os 72 anos de sua vida, Villa-Lobos optou por ser brasileiro em sua essência. Disse certa vez: “Sim, sou brasileiro e bem brasileiro. Na minha música eu deixo cantar os rios e os mares deste grande Brasil. Eu não ponho breques nem freios nem mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que eu transponho instintivamente para tudo que escrevo”.

Casa Valduga Telefone (54) 2105.3122 www.casavalduga.com.br.


0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.