2 de fevereiro de 2009

Cerveja Artesanal em Campos do Jordão


Evento acontece de 23 de janeiro a 28 de fevereiro de 2009

Aos amantes da cerveja uma ótima notícia! Os restaurantes de Campos do Jordão que levam o selo Cozinha da Montanha, iniciam o Calendário de Eventos Gastronômicos 2009 com a Temporada Gastronômica da Cerveja Artesanal, festival que acontece de 23 de janeiro a 28 de fevereiro de 2009.

O mundo das cervejas vem passando por uma revolução, com o renascimento das cervejas artesanais. As marcas mais populares abrem também espaço para as cervejas gourmets e alcançam assim um público mais selecionado que freqüenta Campos do Jordão, a mais refinada cidade de serra no Brasil, também no verão. Para os dias quentes e as noites frescas da montanha (já provida de ar condicionado natural) a tradição, o sabor e a variedade da cerveja artesanal poderá ser apreciada durante todo festival.

Degustações, harmonização com queijos, charutos e pratos diferenciados, aulas de culinária com o tema “Cozinhando com Cerveja”, de entradas a sobremesas, aulas sobre produção de cervejas caseiras devem compor variada agenda para os consumidores na cidade.

Ao todo são 24 restaurantes participantes da Temporada e cada chef de cozinha escolheu um tipo de cerveja para fazer o seu prato, indicando também a harmonização ideal para a refeição.

Ainda durante o evento de verão, a cidade estará promovendo o Carnaval Cultural - ideal para quem quer fugir das filas nas praias - que todo ano apresenta uma programação com shows de MPB e teatro nas praças e no Auditório Claudio Santoro com uma programação de lazer especial.

As reservas para participar devem ser feitas pelos telefones (12) 9751-7884 ou pelo e-mail cozinhadamontanha@gmail.com, a entrada é franca. A Temporada Gastronômica de Cerveja Artesanal acontece de 23 de janeiro a 28 de fevereiro, com apoio dos sites PortaldeCampos.com.br e CamposdoJordao.com.br. O Espaço SCA está localizado na Av. Dr. Emilio Ribas, 870 - Capivari.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.