25 de março de 2009

MP investiga desvio de dinheiro e comida vencida em asilo

Presidente da entidade renunciou após denúncias

O Ministério Público investiga irregularidades em um asilo em Guará. A suspeita é de desvio de dinheiro e uso de alimentos vencidos na refeição dos internos. O local abriga mais de 40 idosos.

A investigação começou por uma denúncia feita pelo sobrinho de uma idosa que morava no asilo. Segundo depoimento dele, o presidente da entidade, Geraldo José da Silva, teria usado o cartão do banco da senhora para sacar quase R$ 7 mil de uma poupança sem autorização da família.

Uma auditoria superficial descobriu também que repasses em dinheiro da prefeitura para o INSS dos funcionários não foram pagos, em um total de R$ 60 mil. Além disso, a Vigilância Sanitária encontrou mais de 58 quilos de carne vencida, que seria servida aos internos e aos funcionários.

Silva foi localizado por telefone pela reportagem da EPTV. Ele renunciou à presidência após as denúncias e não quis gravar entrevista. Com a renúncia, a intenção é trocar a diretoria, resolver as irregularidades, e manter o asilo em funcionamento.

O promotor Renato Dias de Freitas Castro afirma que o asilo não pode ser penalizado pela ação de uma pessoa. “É uma entidade filantrópica, séria e pobre. Ele vai responder criminalmente por tudo isso”, conclui. O asilo continua em funcionamento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.