5 de março de 2011

Chefe italiano ministra curso Cozinha do Piemonte: Berço das Tradições no Centro Universitário Senac


Workshop faz parte da parceria entre a instituição e a ALMA - La Scuola Internazionale di Cucina Italiana

O Centro Universitário Senac recebe, entre 14 e 18 de março, o chefe Luciano Tona, professor da renomada escola de cozinha italiana, ALMA – La Scuola Internazionale di Cucina Italiana, que ministrará as aulas do curso Cozinha do Piemonte: Berço das Tradições, aberto para profissionais e estudantes da área de gastronomia.

Esta é a primeira ação da parceria firmada entre as duas instituições para reforçar a missão do Senac de promover a internacionalização do conhecimento. A iniciativa aproxima os alunos do mercado de trabalho, por meio de uma oferta de cursos que permitem o contato com uma metodologia reconhecida mundialmente. Os participantes receberão, inclusive, dupla certificação expedida pela ALMA, além de vivenciar a cultura gastronômica italiana.

“Trata-se de uma oportunidade de se obter uma certificação europeia, algo que é muito valorizado na área, uma vez que a Europa é o centro da gastronomia mundial. Muitas pessoas viajam para a Itália ou a França em busca de uma vivência de conteúdo e cultura que o workshop oferece sem que o aluno precise sair do Brasil”, destaca Zenir Dalla Costa, coordenadora do curso de extensão universitária Cozinha do Piemonte do Centro Universitário Senac.

O curso tem como objetivo apresentar e desenvolver técnicas da culinária italiana com foco na região do Piemonte, explorando as características geográficas, ingredientes típicos locais, incluindo queijos e vinhos, e técnicas de cocção específicas, com abordagem sobre a história e a cultura da região. Fazem parte do programa aulas teóricas e práticas de massas e risotos; carnes e peixes; saladas; receitas e confeitaria tradicionais do Piemonte, ministradas em laboratórios totalmente equipados e preparados para promover a mais completa integração do aluno com o conteúdo.

Chefe Luciano Tona

Luciano Tona é o diretor Pedagógico da ALMA. Chefe criativo e muito preparado, com grande experiência em restaurante e como professor. Durante muitos anos esteve à frente do seu restaurante em Brianza e foi o organizador da abertura de grandes restaurantes na Itália e outros países. Hoje é considerado por muitos um maestro preparado e convincente com suas ideias de renovação da cozinha italiana. É autor de livro sobre cozinha profissional.

Sobre a ALMA - La Scuola Internazionale di Cucina Italiana

Líder mundial em educação internacional e centro de formação para a culinária italiana. Educa chefes e sommeliers para atuarem ao redor do mundo. Sediada no Palácio Ducale di Colorno, em Parma, oferece um amplo e atualizado estabelecimento de ensino nas áreas de gastronomia e enologia.

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 50 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Serviço:

Workshop Cozinha do Piemonte: Berço das Tradições

Data: de 14/3 a 18/3

Horário: das 9 às 18 horas

Valor: R$ 2.195

Local: Centro Universitário Senac – campus Santo Amaro

Inscrições: pelo site www.sp.senac.br ou 0800 883 2000

Pré-requisitos: idade mínima de 18 anos. Para as atividades práticas os participantes deverão apresentar os exames médicos exigidos pela legislação vigente e utilizar uniforme adequado, sobre os quais receberão orientações durante o processo de inscrição

0 comentários:

Postar um comentário

Deguste!!! Fique a vontade. Mas evite comentários ofensivos, não use palavrões. Esse espaço é de alegria.